PIB cresce 1%, mas economia é a mesma de 2011; Brasil gera 77,8 mil empregos. Jornais de sexta (2)

Dados do IBGE mostram que a economia brasileira cresceu 1% em 2017, após dois anos de queda, puxada principalmente pelo desempenho da agropecuária. Apesar do resultado positivo, o Brasil...

Dados do IBGE mostram que a economia brasileira cresceu 1% em 2017, após dois anos de queda, puxada principalmente pelo desempenho da agropecuária. Apesar do resultado positivo, o Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking de crescimento formado por 33 países.

De acordo com O Globo, o país precisará de pelo menos três anos para se recuperar do forte período de recessão. “PIB cresce 1%, e país precisa de mais 3 anos para se recuperar”, informa a manchete do matutino carioca.

A Folha de S.Paulo também destaca o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que totalizou R$ 6,559 trilhões no ano passado. Os números mostram que o país deixou a recessão no primeiro trimestre de 2017.

Apesar do crescimento de 1% do PIB, a economia brasileira sofreu quedas seguidas anteriormente e, por isso, está em patamar igual ao de 2011. “Após 2 anos em queda, PIB brasileiro cresce 1% em 2017”, sublinha o título principal da Folha.

Além do resultado positivo da economia, o Brasil iniciou 2018 gerando 77,8 mil vagas formais de trabalho. O Estado de S. Paulo apresenta dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que serão anunciados nesta sexta-feira (02) pelo Ministério do Trabalho.

Segundo o jornal, o saldo do Caged ficou positivo no balanço dos últimos doze meses, após três anos de fechamento líquido de postos com carteira de trabalho. “País cria 77,8 mil empregos no melhor janeiro em 3 anos”, afirma a manchete do Estadão.

Categorias
Notícias Gerais

Relacionado por

Watch Dragon ball super